Débora Bz Brandão assina palco TEDxJardinsCity2.0, realizado no Auditório Abril, no dia 20 de setembro de 2013.

Evento faz parte do ciclo de palestras do TED na discussão sobre o futuro das cidades.

O palco do TEDxJardinsCity2.0 – Cidades Sustentáveis, idealizado pela designer de interiores, Débora Bz Brandão, utiliza painéis com materiais recicláveis e sustentáveis feitos com aparas de madeiras de MDF e MDP, ambos sustentáveis com selos FSC, doadas pela Ornare, Empresa do Ano e Top of Mind pela 9a vez.

Palco TedxJardinsCity 2 0 002

Créditos: Os painéis foram construídos com materiais recicláveis e sustentáveis feitos com aparas de MDF e MDP, ambos sustentáveis com selos FSC, doadas pela Ornare, Empresa do Ano e Top of Mind pela 9a vez em 2013. Outros objetos de acervo particular.

Palco TedxJardinsCity20 Debora Bz Brandao

 Projeto Palco TEDxJardinsCity2.0 2013 por Débora Bz Brandão Design InterioresEquipe Tedxjardins construindo logo TEDx

Equipe TEDxJardinsCity2.0 construindo logo e painéis com materiais cedidos pela Ornare

Palco TedxJardinsCity 2 0 Montagem a

Débora finalizando a montagem do Palco onde foram usados somente materiais sustentáveis e recicláveisPalco TEDx jardins city 2 0 palcoPalco TedxJardinsCity20 09 Palco TedxJardinsCity 2 0 003

Descrição do Evento

TEDxJardinsCity2.0 2013
Cidades Sustentáveis
Palestrantes folder TEDxJardinsCity
Palestrantes folder 3 TEDxJardinsCity

Palestrantes 

Palestrantes 3 TEDxJardinsCity Palestrantes 2 TEDxJardinsCity

Palco TEDxjadinsCity Denise Chaer

Denise Chaer

Palestrante no Palco TEDxjardinsCity 2 0

Luciano Santos

Palco TedxJardinsCity 2 0 Equipe e Palestrantes

Palestrantes e Equipe TEDxJardinsCity2.0 2013

Palco TedxJardinsCity 2 0 EquipeEquipe TEDxJardinsCity2.0 2013 (Kátia, Bruna, Ariel, Bia, Elena, Débora, Vanessa, Fefe)

Palestrantes Denise Chaer e Debora Bz Brandao

Denise Chaer e Débora Bz BrandãoPalestrantes Débora Bz Brandão e Luciano Santos

Débora Bz Brandão e Luciano SantosPalestrantes Ricardo Abramovai e Debora Bz Brandao e Marcelo Bressanin

Ricardo Abramovai e Debora Bz Brandao e Marcelo BressaninPalestrantes Xixo e Débora Bz Brandão

Xixo e Débora

Sobre o Evento

No dia 20 de setembro, organizadores de eventos TEDx do mundo inteiro vão sediar edições locais para apresentar pensadores e criadores com inovações que buscam modificar suas cidades. Em São Paulo, a rodada de palestras acontece no auditório Abril, a partir das 9:00 horas, com o tema “Cidades Sustentáveis” serão 12 palestrantes brasileiros. O evento também conta com transmissão ao vivo do encontro sede que acontece simultaneamente em Nova York.

Entre os nomes escolhidos para a edição de São Paulo estão Alexandre Delijaicov, doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP; Ana Carla Fonseca, doutora em Urbanismo, cocriadora da Criaticidades, plataforma de soluções para cidades criativas; Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia da FEA, do Instituto de Relações Internacionais da USP, e coordenador do Projeto Temático Fapesp sobre Impactos Socioeconômicos das Mudanças Climáticas no Brasil. Também participam como palestrantes: Fabíola Cidral (Ancora da CBN São Paulo), Mauricio Xixo Piragino (Acupunturista e Diretor da Escola de Governo), Marcelo Bressanin (Mestre em historia urbana), Denise Chaer (consultora em sustentabilidade), Alessandra Orofino (Fundadora de Meu Rio),Guilherme Castagna (permacultor, especialista em água , Luciano Pereira dos Santos (um dos motores detrás da Lei da Ficha Limpa),Bruno Capão (Fundador do Ateliê Sustenta Capão) e Claudia Visoni (agricultora urbana).

Os eventos TEDxCity 2.0 têm por objetivo agregar comunidades pelo mundo para ter uma visão das cidades no futuro e compartilhar ideias de soluções sustentáveis, além de ações colaborativas. Os temas oficiais de TEDxCity 2.0 são Arte, Educação, Alimentação, Saúde, Moradia, Lazer, Espaços públicos e Segurança, todos elementos cuja presença ditará o futuro de nossas cidades.

Serviço

TEDxJardinsCity2.0 – “Cidades Sustentáveis”
Onde
AuditórioAbril – Av. das Nações Unidas, 7221
Quando
Dia 20 de setembro, às 8:00 horas

Para saber mais sobre os Palestrantes e o Programa acesse o link
http://www.ted.com/tedx/events/10202

Sobre o TED 
O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Começando com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 26 anos, o TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. Em uma conferência do TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas em 18 minutos ou menos. No TED.com, palestras de conferências do TED são compartilhadas com o mundo todo gratuitamente como TEDTalks. 
 
No Open Translation Project, as palestras do TED são legendadas por voluntários do mundo inteiro para mais de 90 idiomas. Através de nossas redes de distribuição, as palestras do TED são compartilhadas na TV, via rádio, Netflix e muitos sites. A iniciativa do TEDx fornece licenças gratuitas para que pessoas ao redor do mundo organizem eventos no formato TED em suas comunidades, exibindo palestras do TED e trazendo apresentadores. Já foram realizados mais de 5.000 eventos do TEDx, e as palestras selecionadas desses eventos também são transformadas em TEDTalks.O prêmio anual TED Prize oferece um milhão de dólares a um indivíduo excepcional com um desejo de mudar o mundo. O programa TED Fellows ajuda inovadores de todo o mundo a se tornarem parte da comunidade do TED e, com essa ajuda, ampliar o impacto dos seus notáveis projetos e atividades. O TED-Ed cria lições curtas em vídeo combinando professores e animadores para uso em sala de aula ou em formação independente. 
 
Para obter informações sobre as próximas conferências do TED, acesse http://www.ted.com/registration 
Siga o TED no Twitter em http://www.twitter.com/TEDTalks
ou no Facebook em http://www.facebook.com/TED 
 
Sobre o TEDx
x = independently organized event. 
No espírito de “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais e organizados de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência do TED. Em um evento do TEDx, há uma combinação de TEDTalks e palestrantes para gerar discussões profundas e conexões em um grupo pequeno. Esses eventos locais e organizados de maneira independente levam a marca TEDx, onde x = independently organized TED event (evento do TED organizado de maneira independente).

Sobre Ornare

Consolidada no mercado de decoração e arquitetura com móveis sob medida de alto padrão, tecnologia e qualidade, a marca conta com showrooms no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília) e nos EUA e tem soluções completas para a casa toda: cozinhas, quartos, salas, home theaters e escritórios. A ideologia da empresa passa pela missão de proporcionar estilo por meio de produtos e serviços de alta qualidade, com design de tendência. Valoriza a sustentabilidade, a excelência, a lealdade, a originalidade e a inovação.

Sobre a Rede Nossa São Paulo e o Programa Cidades Sustentáveis 

A Rede Nossa São Paulo tem como missão mobilizar diversos segmentos da sociedade para, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, e articular ações visando a uma cidade de São Paulo justa e sustentável. Em parceria com o Instituto Ethos e a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Democráticas, é realizadora do Programa Cidades Sustentáveis cujo objetivo é sensibilizar,mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Sobre Editora de Idéias

A Editora de Ideias é uma aglutinadora de conteúdos criativos, seleciona pessoas & ideias e viabiliza a transmissão do conhecimento através de eventos, palestras, treinamentos e publicações em mídias tradicionais e digitais.

Sobre o Grupo Abril

O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, o Grupo é composto da Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase e Casa Cor), Gráfica,Logística e Distribuição e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Equipe

Organização
Elena Crescia
Ariel Kogan

Produção
Beatriz Hajnal
Bruna Riscali
Débora Bz Brandão
Sérgio Cabral

Comunicação
Katia Perlman
Vanessa Bradfield Haigh

Design Palco

Débora Bz Brandão

Design Gráfico
Fernanda Prado

Discover more from Débora Bz Brandão Design

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading