Débora Bz Brandão

13a Mostra Artefacto D&D – Revista Artefacto

Revista Artefacto pag 2 e 3

Revista Artefacto pag 5 e 4

Joia rara
Dormitório do colecionador de joias

Talento, destreza, referências, inovação, criatividade, luxo, a serviço da estética e do bem-estar.
A aparente distância entre a arte da joalheria e da decoração parece suavizada quando nos voltamos para os conceitos básicos desses dois ofícios. Especialmente ao encontrarmos exemplos como a vitrine assinada por Débora Bz Brandão que une esses universos em um mesmo espaço.
Sob a inspiração de um antigo catálogo de pedras preciosas, Débora dá vida ao Dormitório do Colecionador de Joias, adotando como ponto de partida a cromoterapia, uma de suas formações, expressa a partir da relação harmônica entre o verde-esmeralda e o vermelho-rubi.

Cores trabalhadas sobre uma base neutra em sintonia com a iluminação de led, em tom âmbar, escolhida por colaborar com a sensação de aconchego do ambiente.
Sobre os proprietários do Dormitório, Débora afirma que, além do colecionismo, o casal também é apaixonado por literatura. Por isso, a utilização da poltrona Theo para períodos de leitura e da escrivaninha Enzo em aço e vidro, voltadas para o horizonte, ganha destaque entre os móveis.
Além delas, a cama composta pela cabeceira Gatti Queen chama atenção por seu estofado geométrico e pela belíssima seda verde, enquanto a estante Morel em couro crocco e o banco Bouvrie, em acabamento de veludo barroco dourado, apontam para a praticidade e conforto.
Como complemento, os biombos espelhados brincam com as proporções do espaço, ao mesmo em tempo que a poltrona New L’aviv retoma a preocupação em torno da sensação de bem-estar.
Proposta que, aliás, sintetiza todo o trabalho de Débora –por suas próprias palavras- focado em proporcionar bem-estar a seus clientes, lançando mão de conhecimentos diversos para apresentar soluções únicas e personalizadas, como toda joia, rara, costuma ser.

Fonte: Revista Artefacto

Este post foi publicado em 19 de agosto de 2013 às 09:00. Ele está arquivado em PUBLICAÇÕES e marcado , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: