Débora Bz Brandão

Débora Bz Brandão A Designer Holística – Revista Dia Melhor

Revista Dia Melhor  pag 30

Revista Dia Melhor  pag 31

Ano IV Edição nº 38 – junho de 2013

Designer de interiores desenvolve projetos aliados a técnicas de cromoterapia

Débora Bz Brandão, experiente designer de interiores, atuando há mais de 20 anos no Brasil e Estados Unidos, participou da 13° Mostra Artefacto D&D realizada no mês de abril, no Shopping D&D, em São Paulo. A designer esteve entre 14 renomados profissionais que foram convidados para decorar 13 espaços no local. Em seu ano de estreia, a designer impacta aliando técnicas de cromoterapia à seu projeto, ao criar um ambiente temático e funcional para uma das vitrines da mostra.
A designer de interiores Débora Bz Brandão participa da 13° Mostra Artefacto D&D inaugurada no mês de abril, que fica em exposição até julho, no Shopping D&D, na Capital.  Amostra tem como finalidade apresentar as novidades da coleção
2013 da marca. Dessa forma, 14 renomados profissionais foram convidados para
decorar 13 espaços no local.
Em seu primeiro ano, Débora estreou no evento com o pé direito após receber
o convite do ex-presidente da Artefacto, Sr. Albino Bacchi. A designer desenvolveu o projeto para vitrine do dormitório de casal, cujo tema é o “Colecionador de
Jóias”, espaço projetado para aliar conforto e funcionalidade com ambientes para leitura e relaxamento.

Especialista em projetos e reformas residenciais, comerciais e corporativos, Débora atua no Brasil e Estados Unidos, principalmente na Grande São Paulo. A designer desenvolve projetos utilizando, além do profundo conhecimento técnico na área, adquirido ao
longo dos quase 20 anos de carreira, técnicas como: Cromoterapia, Metafísica, Transpsicanálise entre outras, para conduzir seus projetos, por ver o mundo de uma forma holística, que permite perceber, com todos os sentidos, a unicidade de cada um e de tudo que os cerca.
O ambiente desenvolvido por Débora na Mostra Artefacto D&D foi composto por uma cama de casal com cabeceira em seda verde, criados, escrivaninha em aço inox e vidro, poltrona ampla, biombo com espelhos, estante em couro crocco, mesas laterais, revisteiro e banco em acabamento barroco dourado com veludo.
Débora conta que a inspiração para este dormitório veio quando folheava um antigo catálogo sobre pedras preciosas. “Quando abri a página com a esmeralda pensei: a cor verde é a ideal para usar em um quarto, este será o tema da minha vitrine. Depois folheando mais vi o rubi, que seria excelente para harmonizar os tons verdes com toques de vermelho, equilibrando a partir do conceito da cromoterapia, na qual sou formada e utilizo muito em meus projetos”, explica.
A designer explica que ao utilizar cromoterapia em seus projetos, as cores atuam nas pessoas por meio de ondas vibratórias. “Uso a cromoterapia para harmonizar os espaços de uma forma ampla”, afirma Débora que sempre pesquisa o perfil dos clientes para conseguir atuar pontualmente com as cores. “Por exemplo, uma pessoa muito agitada não se sentirá bem ao ficar por muito tempo em ambientes com cores quentes, que
possuem uma frequência vibratória elevada, e uma mais introspectiva pode se
sentir depressiva se ficar por muito tempo em ambientes com cores mais frias. É
preciso cuidado e atenção ao colocar cor em um ambiente”, conclui. Dessa forma,
Débora aplica a cromoterapia de acordo com a influência das cores no ambiente
e na personalidade dos clientes.

A designer finaliza sintetizando em uma só palavra a principal característica de seu trabalho, “bem-estar”. “Por acreditar que todos os caminhos, apesar de terem suas diferenças, levam a um só lugar, e que estando em paz você irá gerar um mundo mais pacífico”, conclui.

Fonte: Revista Dia Melhor Edição 38

Anúncios
Este post foi publicado em 1 de agosto de 2013 às 11:45. Ele está arquivado em ENTREVISTAS e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: